Os artistas são atrações do sarau troféu caymmi, terça-feira (4 de junho), no Teatro SESI
A cantora Juliana Ribeiro, o mestre compositor Edil Pacheco e o cantor Alexandre Leão são as atrações do Sarau Memorial Troféu Caymmi, que presta, nesta edição, uma homenagem à madrinha do samba, Beth Carvalho, que faleceu no dia 30 de abril. Caymmi Canta Beth é o tema do espetáculo, a ser realizado na terça-feira (4 de junho), no Teatro Sesi Rio Vermelho, às 20 horas. O ingresso (inteira) custa R$ 20.
A produção do evento cabe ao veterano Tuca Morais, idealizador do Troféu Caymmi (1985 - 2007), revelador de grandes talentos da música baiana e brasileira. Como em todas as edições dos Saraus Troféu Caymmi, que tiveram sua primeira edição justamente no aniversário de Dorival, no ano passado, a direção artística fica ao encargo do renomado Fernando Marinho.
Acompanham os artistas os músicos Maninho (violão e guitarra), Cesário Leony (contrabaixo), Jorge Farofa (percussão) e Kiko Souza (sopro).
O Troféu Caymmi – um guardião da memória do mestre – incentivou a profissionalização de toda a cadeia produtiva musical; estimulou as empresas privadas e o Estado a investir na cultura e nas artes em geral despertando nos artistas e técnicos a necessidade de profissionalizarem seus espetáculos; contribuiu para a formulação de políticas culturais no Estado, despertou o público para a valorização da “prata da casa”; potencializou o turismo, além de muitas outras contribuições.